Intervenção de Usabilidade em Págjnas de Produto para Lojas Virtuais.

Uma das metas que todo e-commerce deve possuir é sempre melhorar nas conversões através de resultados positivos em todas as etapas de um funil de conversão, e um dos passos iniciais de otimização foi a página de detalhe do produto, atendendo os aspectos de usabilidade, SEO (Google e Google Searche Images) E-commerce Marketing. Na imagem mostra como a página se encontra atualmente e na direita a antiga antes das mudanças. O trabalho mais importante foi diminuir os passos de compra, apresentando a compra com garantia de forma simples e dinâmica.

Na análise foi detectado que deveriamos fazer melhorias nos componentes de inaterface, regras de negócios em para ficar fácil do usuário comprar com a Garantia Estendia, sem leva-lo para uma nova página aumentando os passos do funil, criar e aplicar selos promocionais e de funcionaliades para deixar os produtos mais atrativos, apresentação dos preços, descontos e parcelamentos, Títulos mais amigáveis, aumentar a quantidade de fotos com ótima qualidade e criação de apresentação dos produtos de forma mais conceitual dependendo se estavam em uma ação promocional.