Marca é a definição do que uma empresa representa. O nome de uma empresa faz parte de sua marca assim como seu logotipo e a postura em seu atendimento. O valor da marca reflete como a empresa é percebida pelo público, como ela se difere no mercado.
A marca não é escolhida, e sim percebida pelo público. Para a formação da marca a empresa precisa ter sua filosofia bem definida, assim como seus processos, organização, imagem, etc.
A credibilidade constrói uma marca forte e motiva seus clientes.
Qualidade.
A qualidade é um dos elementos mais importantes em uma identidade corporativa. Ela define as políticas, procedimentos e responsabilidades para com seus usuários. Uma empresa que oferece produtos ou serviços de qualidade tem uma grande chance de trazer um usuário de volta não apenas uma, mas várias vezes.
A qualidade deve ser refletida em todos os aspectos de uma empresa : como ele faz negócios, o tipo de produtos ou serviços que produz, como ele lida com seus prospects e clientes. E o mesmo serve para como um projeto web deve ser desenvolvido.
Veja abaixo o site da empresa Casas Bahia em 2008. Nota-se claramente que a empresa não acompanhou a evolução da internet e se apresentava de maneira inconsistente no ambiente digital. Hoje a empresa se profissionalizou neste setor.